ESPADRILLES - Tendência em sapatos.

14:56

Oi Oi meninas, hoje o assunto é uma tendência fortíssima nesse verão (que por sinal ainda está a todo vapor). O inverno já já se aproxima, mas os dias estão muito quentes e na hora de escolher o que calçar, ESPADRILLES, é a melhor opção. Ô Sapatinho danado de confortável, não é mesmo meninas? Eu sempre fui encantada com modelinhos de sapatos tipo alpargatas e não poderia deixar de vir mostrar esses modelinhos lindos para vocês. 

De origem espanhola, ambas (alpargatas e espadrilles) são feitos com ráfia, juta, palha ou cordas trançadas no salto. Podem ser flat (sem salto), plataforma ou Anabela. Alguns modelos têm laços para amarrar na perna ou uma tira no tornozelo para garantir maior sustentação. 


O que acontece é que o que chamamos de alpargatas são espadrilles ou espadrilhas sem salto. Fazemos essa confusão porque a empresa que fabricava esse tipo de sapatos no Brasil se chamava Alpargatas. O nome disso é metonímia – trocar o nome do produto pela marca – e um exemplo desse caso é o Bombril (palha de aço).


Querem saber como usar? Uma boa forma de usar espadrilles é compor looks mais romântiquinhos e femininos. Combinam muito bem com shorts, saias e vestidos. As versões sem salto substituem as sapatilhas e são curingas nos looks, ficam estilosas em qualquer ocasião. É preciso ter cuidado na hora de optar pelas espadrilles com laços na perna e saias ou shorts muito curtos, dependendo da altura pode encurtar o corpo. (Dica para as baixinhas lindas). Confesso que adoro essas tendências lindas e confortáveis. E vocês meninas? 

Um beijo doce.

0 comentários