FOTOPROTEÇÃO - Qual o protetor solar ideal para sua pele?

05:13

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje é a nossa primeira de MUITAS dicas de estética que teremos aqui no Blog. Estou muito feliz de poder compartilhar um pouquinho do que sei com vocês. 

Hoje vamos falar sobre fotoproteção, você sabe qual tipo de protetor solar é mais indicado para o seu rosto? 
Muitas das minhas clientes reclamam que não usam protetor solar diariamente porque a pele fica seca demais, ou porque fica muito oleosa, ou então, porque é muito fedido, e etc...Bom, hoje eu vim aqui ajudar você a escolher o protetor solar ideal para o seu tipo de pele e não ter mais desculpas de não usar todos os dias.

Fotoproteção significa se proteger do sol, porém muitas pessoas acreditam que somente o protetor ou bloqueador solar protegem totalmente dos raios solares, por isso vou explicar um pouco bem rapidinho para vocês os principais tipos de raios solares que chegam na superfície da terra:

Ultravioleta B (UVB)- Causam queimaduras solares, bronzeamentos na pele, escurecimento de manchas e a maioria dos canceres de pele. A radiação é mais intensa no meio do dia.

Ultravioleta A (UVA)- É responsável pelo envelhecimento cutâneo, bronzeamentos na pele, escurecimento de manchas e alguns cânceres de pele.

Infravermelha (IR)- responsável por parte da percepção da luminosidade e do calor que temos sob o sol.

Luz visível - Há controvérsias sobre seu potencial de manchar a pele.

Agora que já expliquei bem resumidamente para vocês, sabemos que as radiações UVA e UVB são as mais danosas a nossa pele, vamos falar sobre os protetores solares... Ah, e vale lembrar que as nuvens não são capazes de bloquear os raios solares, porque isso mesmo com dia nublado é muito importante se proteger, e posso contar uma coisa a vocês? Já peguei insolação com um dia de CHUVA, isso mesmo, CHUVA na praia e não desejo isso nem para a pior pessoa do mundo, rsrs.

FILTRO SOLAR PARA PELE SECA
A pele seca possui grande facilidade de ressecamento, é só o tempo esfriar um pouquinho ou ficar com o tempo muito seco que já começa a descamar e sofrer as consequências. Peles secas se beneficiam em protetores solares em creme, pois ajuda a pele seca se manter hidratada e livre do ressecamento. Exemplo de protetor solar o Golden plus da O boticário.



FILTRO SOLAR PARA PELE OLEOSA
Normalmente esse tipo de pele tem uma oleosidade excessiva, poros dilatados e aparecimento constante de cravos e espinhas. A pele oleosa se não cuidada corretamente pode ficar com aspecto de maltratada e “suja”. Os protetores ideais para esse tipo de pele são os ‘’oil-free’’ ou seja, livre se óleo e ‘’toque seco’’. O meu favorito é o da La Roche-Posay, ANTHELIOS antioliosidade, gel creme toque limpo.



FILTRO SOLAR PARA PELE MISTA
Diferente da pele oleosa, a pele mista o óleo fica concentrado em zona “t” (testa, nariz e queixo). Uma boa pedida para esse tipo de pele são os protetores ‘oil-free’ ou em gel-creme. A minha pele é mista.



FILTRO SOLAR PARA PELE NORMAL 
A pele dos sonhos por todas as mulheres não é mesmo? Sem óleo em excesso, sem ressecamento, praticamente uma pele de ‘bebe’. Para esse tipo de pele uma boa pedida são protetores com substâncias hidratantes, como por exemplo: SUN FRESH DA NEUTROGENA.



Por hoje é só meninas, espero ter tirado um pouco da dúvida de vocês, e caso ficou com duvidas, ou querem fazer perguntas é só deixar aqui nos comentários do blog que irei responder. Lembre-se do mais importante, faça chuva, ou faça sol, em qualquer estação do ano, use sempre o protetor solar, lembrando que deve retocá-lo sempre a cada 2 ou 3 horas, sigam minha fanpage clicando AQUI

BEIJÃO, Suellen Mendonça.




0 comentários