A diferença entre drenagem linfática e massagem modeladora.

08:00

Oi gente, como passaram a semana? Feriadão ai... quem não vê a hora de aproveitar e descansar um pouco, ou festar com os amigos... enfim, sair da rotina?! Hoje vou falar pra vocês um pouco da diferença da MASSAGEM MODELADORA e a DRENAGEM LINFÁTICA, pois acho que no mundo da estética são as mais conhecidas, porém muitas clientes não sabem sua diferença, modo de fazer ou suas contraindicações... e hoje vou explicar para vocês.
No dia a dia de trabalho, canso de receber clientes que chegam até a clínica falando “SU, FAZ AQUELA DRENAGEM BEM FORTE HOJE” ou ‘’ FAZ AQUELA DRENOMODELADORA” e eu sempre respondo não, não e não! E o porquê? Bom...
A Drenagem Linfática, ativa a circulação sanguínea, elimina toxinas, nutrindo os tecidos eliminando a retenção liquida (o famoso inchaço). Sua principal função é desintoxicar o sistema linfático. É uma massagem leve, superficial com toque suave e promove relaxamento e bem estar a paciente.


A Drenagem Linfática é indicada em casos de pós-cirurgia plástica, pois ajuda eliminar o inchaço no local ajudando a aliviar as dores da paciente (lembrando que sempre precisa da autorização médica, pois cada cirurgia tem seu tempo exato da fazer), tratamentos para celulite e pessoas que retém muito liquido. Porém tem suas contraindicações também... pessoas com quadros de infecciosos ou com processo inflamatório, tumores entre alguns outros não podem se submeter a técnica.
A Massagem modeladora, é uma massagem mais ativa, com manobrar firmes, e movimentos rápidos e repetitivos, por ser mais intensa pode ocasionar um pouco de dor localizada. O objetivo da modeladora é reorganizar o tecido adiposo remodelando o corpo e combatendo a gordura localizada e as celulites deixando o corpo mais desenhado e perca de medidas..


Sempre na massagem modeladora são usados cremes com princípios ativos que ajudam nesses objetivos. É indicado a massagem modeladora para amenizar aquela gordurinha localizada que, mesmo fazendo dieta e atividade física insiste em continuar ali, enchendo o saco (haha)! Assim como a Drenagem , a Modeladora tem suas contraindicações como por exemplo, pessoas com quadros infecciosos, inflamatórios, gravidas entre outros.
Uma técnica anula a outra, quer submeter as duas técnicas? Intercale as sessões! Procure sempre um profissional qualificado para submeter as técnicas e tirar suas duvidas. Espero que tenha entendido, caso ficou alguma duvida, deixe comentários que eu ou a Pri vamos responder vocês. 
Aproveitem o feriado prolongado, não esqueçam de usar protetor solar, hein!
 Beijos, Suellen Mendonça.

1 comentários