GENGIBRE: Raiz emagrecedora e cheia de benefícios.

07:03

Oi oi genteee! 

O que estão aprontando nesse feriadão de carnaval? Pulando e sambando muito ou aproveitando para dormir? haha Cada um aproveita da melhor maneira, não é mesmo? Esse ano eu não viajei por conta da minha formatura que será essa semana (ai meu Deus!) kkk... E aproveitando esse momento que me deixa ainda mais focada em não abusar de alimentos e coisinhas calóricas, achei interessante vir conversar desse assunto com vocês. 


Vocês tem o hábito de consumir gengibre? Ou então adicionar nos alimentos mais comuns como tempero? Muitas pessoas não gostam por achar o sabor muito forte, eu particularmente AMO.
O que muitas pessoas não sabem é que o gengibre pode trazer MUITOS benefícios a saúde e principalmente te ajudar a eliminar gordurinhas. Mas como Pri?

1- Auxilia na perda de peso.

Beber água com gengibre diariamente é um método eficaz de emagrecer. A mistura potente tem efeito diurético e termogênico e ajuda a eliminar a gordura corporal sem muito esforço. Além disso, ela ainda é capaz de reforçar o sistema imunológico e manter longe gripes e resfriados. É simples, corte os pedaços do gengibre e coloque em água fervente, como um chá. Se preferir coloque para gelar e beba durante o dia. O gengibre vai acelerar muito mais seu metabolismo o que consequentemente te faz eliminar gordura. 

2- Previne o câncer.
O gengibre também atua na prevenção de câncer cólon-retal, pois possui uma substância chamada 6-gingerol, que impede o desenvolvimento e a proliferação de células cancerígenas nessa região do intestino.

3- Alívio de azia:

Gengibre tem sido usado como um remédio natural para azia. É mais frequentemente feita sob a forma de chá para esta finalidade.




Existem várias maneiras que o gengibre pode ser consumido e pode contribuir muito para sua saúde. Uma dica MARA e super deliciosa é usá-lo raladinho na salada de repolho, no sashimi ou então em balinhas naturais que podem ser encontradas em casa de produtos naturais. Gostaram desse assunto amores? Comentem aqui como vocês o utilizam e tudo mais.

Um beijo doce.



0 comentários